quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Parfait de Frutas

Essa receita francesa, é sofisticada, saudável e prática. Parfait que dizer 'perfeito' em francês , um nome bastante apropriado para essa sobremesa .
Pode ser feita com uma única fruta ou com um mix de frutas. Escolhi o parfait de morango , mas tenham em mente que podem substituir por uma única fruta ou por várias outras diferentes. É uma receita que permite usar a imaginação.
Vamos a receita !



Ingredientes:
Iogurte grego (substituições: creme, caldas, iogurte natural, sorvetes; pode-se usar mais de um também, por exemplo, iogurte grego e sorvete )
Morango em pedaços (substituição: quaisquer frutas de sua preferência, caso use maça ou pera, aconselho a gratinar as frutas em pedações em um pouco de manteiga sem sal ou misturar com sumo de limão, assim evita que as frutas fiquem com a coloração escura)
Castanha triturada ( substituição: granola, amêndoas, bolo em pedaços, biscoito triturado)

Obs: Podem ser usadas também frutas em calda e pode ser feita alguma mistura da parte cremosa , por exemplo, iogurte natural , você pode misturá-lo com algum tipo de licor antes de fazer a montagem.
Pode ser finalizado com chantili , mel ou calda de sua preferência.

Modo de preparo:
Em taças ou potinhos monte camadas , primeiro o iogurte grego, depois uma porção de frutas e por último as castanhas, faça camadas até quase a borda da taça (pode ser feito em uma única travessa), em seguida leva a geladeira até a hora de servir.

1 comentários:

  1. Olá, tenho uma dúvida. A granôla/bolo/castanhas/etc não corre o risco de ficar encharcado?

    ResponderExcluir

© 2011 Trivial & Chic, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena