quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Batata recheada hasselback

Adoro batatas, de qualquer maneira e penso que são excelente acompanhamento para muitos pratos. Tendo em vista minha obsessão por batatas (rsrs) estou sempre procurando novos jeitos de prepará-la.
 Este prato sueco tem esse nome porque foi criado em um restaurante chamado hasselbacken, que fica em Estocolmo. As batatas são temperadas e ficam macias e crocantes por fora.
Peguei a receita de um blog holandês que conheci a pouco e já me apaixonei (amor a primeira vista existe sim ! O blog é o Kayotic Kitchen.


Ingredientes:
6 batatas médias
6 fatias de bacon (substituição: presunto, lombo canadense, peito de peru)
1 tomate
1 dente de alho
2 colheres de sopa de manteiga
caldo de galinha
Parmesão ralado
Manjericão
Sal e Pimenta


Modo de Preparo:

1. Pré aqueça o forno a 180°.
Hasselback Deluxe

2. Corte as fatias de bacon em 4 e fatie os tomates finamente, depois corte as fatias ao meio. Rale o alho e reserve.

3. Descasque as batatas (2 por pessoa), e coloque-as em uma colher, como na foto abaixo. Corte as batatas com um intervalo de 1 cm, com cuidado para não estragar a lâmina da sua faca na colher de metal. Tempere as batatas com sal e pimenta, inclusive entre as fatias, mas com cuidado para não partir as batatas.
Hasselback Deluxe
Hasselback Deluxe

4. Coloque entre as fatias da batata o bacon e o tomate, alternadamente.
Hasselback Deluxe

5. Polvilhe manjericão seco (eu usei manjericão fresco no final).
Hasselback Deluxe

6. Aqueça 1 1/2 colher de manteiga em uma frigideira que possa ir ao forno ou em uma pequena forma (usei uma forma redonda). Frite o alho, sem dourar. Acomode as batatas na forma e coloque o caldo de galinha o suficiente para cobrir entre 1/3 a metade das batatas. Deixe ferver
Hasselback Deluxe

7. Coloque o queijo ralado sobre as batatas e leve ao forno por 30 - 40 minutos, até que estejam macias e o queijo dourado. O caldo vai cozinhar as batatas e engrossar com o amido delas.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2011 Trivial & Chic, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena