quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Apresentação de pratos (food presentation)

A verdade é que, a apresentação do prato, faz toda diferença, faz você desejar o que está vendo, como eu costumo dizer, primeiro "comemos com os olhos" .
Muitas vezes, queremos fazer uma apresentação diferente, ou para uma pessoa especial ou uma ocasião especial e pensando nisso andei fazendo umas buscas na internet de como fazer uma apresentação à altura de um restaurante top 5 .
Vou falar algumas dicas importantes, mas grande parte é a imaginação, vou deixar um vídeo do canal da Gina Heart  aqui , o vídeo está em inglês, porém, como é muito visual, dá para captar o essencial .
No vídeo Gina, prepara 3 pratos diferentes em pratos de diferentes formatos, todas apresentações são feitas em segundos e os ingredientes que ela usou são super simples, ou seja, com uma boa apresentação, qualquer prato, por mais simples que seja, se transforma em um prato 5 estrelas.
Espero que aproveitem as dicas e as ideias do vídeo.




1- Escolha bem  o prato onde você vai montar a refeição, a sugestão é sempre pratos maiores e não muito fundos, pratos de cores neutras ou com decorações sofisticadas também ajudam na composição.

2- Evite sobrecarregar o prato

3- Brinque com as cores, cor da vida ao prato, mas sempre fique atento as combinações.

4- Arrume tudo de forma que todos os elementos que vão compor seu prato fiquem visíveis.

5- Tenha cuidado com a ordem dos elementos que coloca. Evite jogar tudo um por cima do outro de qualquer maneira.

6- Tente criar e misturar formatos diferentes.




Fonte : http://www.eatwell101.com

Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2011 Trivial & Chic, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena